José Maria Neves e José Sócrates inauguraram o Showroom (Serviços Públicos da Nova Geração) no espaço da Biblioteca Nacional, com a exibição de painéis sobre os vários serviços à disposição de cabo-verdianos (na Casa do Cidadão) e dos portugueses (Loja do Cidadão).
Serviços esses que, de acordo com José Sócrates, marcam um mundo em "mudança" permanente, sendo que é preciso adaptar-se aos novos tempos com a busca de e melhores soluções.
Sócrates mostrou-se bastante agradado e impressionado com o que viu, por parte de Cabo Verde, e diz que Portugal está pronto para ajudar nesta que é uma perspectiva comum do seu Governo e que também Portugal "quer aprender com Cabo Verde nesta matéria".
José Maria Neves aproveitou para responder àqueles que afirmam que o Governo não está a proceder a nenhuma reforma na Administração Pública, e pergunta o que são então a Casa do Cidadão e produtos como a Empresa no Dia, ou as Certidões online e outros serviços. Desafiou, igualmente, a Comunicação Social a mostrar a verdadeira revolução que se está a fazer nesta matéria.