O Ministério da Agricultura e Ambiente assinou ontem, 20 de setembro, com o Ministério do Ambiente de Portugal um protocolo de cooperação no setor do ambiente tendo como algumas linhas de força a segurança das barragens, os recursos hídricos, o saneamento e o reforço da capacidade de quadros cabo-verdianos na área do ambiente.
O Ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva destacou a convergência de esforços que deverá produzir impactos positivos no ambiente e na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos cabo-verdianos.
Segundo Ministro do Ambiente de Portugal, João Pedro Fernandes, que desde segunda-feira se encontra de visita à Cabo Verde, essas são áreas em que Portugal possui alguma experiência e que pode colocar à disposição do arquipélago cabo-verdiano.
O protocolo produz efeitos imediatos à sua assinatura. Uma equipa mista vai trabalhar na identificação de projetos concretos.
O governante português cumpriu uma agenda de visitas oficiais ao Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva e ao Presidente da República Interino, Jorge Santos.