De Santo Antão à Brava, as escolas beneficiárias do programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura) celebraram o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades. Em São Vicente, os alunos de precursão, do bairro de Cruz João Évora, proporcionaram aos mindelenses um anoitecer ao ritmo da batucada.
De Santo Antão à Brava, as escolas beneficiárias do programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura) celebraram o Dia Nacional da Cultura e das Comunidades.
Em São Vicente, os alunos de precursão, do bairro de Cruz João Évora, proporcionaram aos mindelenses um anoitecer ao ritmo da batucada.
A noite “brasilin” iniciou honrando Cesária Évora na Praça Cize (Praça Dom Luís), tendo como pano de fundo a arte de Vilhs, seguindo pela Avenida 5 de julho rumo ao Centro Nacional de Arte Artesanato e Design de Cabo Verde (CNAD).
Os bolseiros do BA Cultura foram prestigiados por vários mindelenses, num momento que também foi acompanhado pelo Primeiro Ministro de Cabo Verde, José Ulisses Correia e Silva, Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, Ministro das Comunidades, Jorge Santos, Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, Presidente do Instituto do Património Cultural (IPC), Hamilton Jair Fernandes, Diretor do CNAD, Artur Marçal.
Os presentes ficaram muito agradados com a proeza e mestria dos alunos beneficiários do BA Cultura que conta atualmente com cerca de 3500 bolseiros em todo país.