O auditório da Federação Cabo-verdiana de Futebol, acolheu na tarde de hoje, 07 de dezembro, a cerimónia de encerramento do Encontro Nacional sobre o Álcool e outras drogas.
A cerimónia de enceramento foi presidida pelo Ministro da Saúde e da Segurança, Dr. Arlindo do Rosário, e culminou com a apresentação das recomendações saídas do referido encontro. Ficou patente que a maioria das recomendações já se encontra implícita no plano estratégico de combate ao Álcool.
De acordo com Arlindo do Rosário, a problemática das drogas constitui hoje, um flagelo que atinge todas as sociedades, que em maior ou menor grau exige busca de soluções de pensamento e propósito social.
Por outro lado, considerou que é necessário encetar juntos “formas modernas de educação e luta preventiva contra este grande inimigo” e ainda explicou que a abordagem do uso abusivo de substancias psicotrópicos deverá ser feita de forma multidisciplinar, desenvolvendo ações locais numa perspetiva global, sob intervenção de todos os serviços e organismos estatais ou privados.
Com objetivo de apreciar e avaliar o contexto atual, da problemática do uso abusivo do álcool e do consumo de outras drogas no país, o encontro também constitui uma oportunidade para se reforçar a coesão e a motivação das equipas, perante os desafios dos próximos tempos.