A Palestra tem como objectivo sensibilizar e informar 50 quadros de diferentes sectores da sociedade cabo-verdiana sobre os temas relacionados com a regulação do medicamento, facultando informações actualizadas sobre a matéria que favoreçam à criação de uma base de conhecimentos e referências úteis no desenvolvimento das suas actividades.
Nas sessões da cidade da Praia e do Mindelo, as cerimónias de abertura, serão presididas pela presidente em exercício da ARFA, Djamila Reis, e contarão com representantes do INFARMED I.P., da ADECO e da MORABI.
Ainda neste âmbito, serão realizadas de 15 a 18 Março duas acções de formação sobre "Combate a Contrafacção: o papel da inspecção, controlo laboratorial e vigilância do mercado", e "Farmacocinética e farmacodinamia: aplicação ao grupo terapêutico dos antibióticos". Estas acções são destinadas a 70 quadros técnicos de diferentes instituições e operadores económicos oriundos de diferentes concelhos do país.
Todas estas acções enquadram-se no âmbito da Campanha sobre o Uso Racional de Medicamentos promovida pela ARFA, que contará com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).