Notícias

Apresentado o Programa de Modernização da Pecuária Familiar

“Estamos perante um marco histórico para Cabo Verde, pela primeira vez, o país está a investir num projeto de grande envergadura, com um valor de 282.462.500 $00 ao longo de dois anos, destinado a revolucionar a pecuária familiar e modernizar este setor” declarou o  Ministro da Agricultura e Ambiente, no ato de lançamento da Programa de Modernização da Pecuária Familiar, Classe B.

Durante a sua intervenção, o governante avançou que o principal objetivo deste programa é apoiar todos os que se dedicam à criação de animais, promovendo práticas e tecnologias inovadoras.

“É necessário adotar práticas e tecnologias inovadoras nas unidades de exploração, fazendo com que os criadores tenham mais rendimento, produzindo produtos de qualidade que respeitem todas as normas e exigências do mercado, para que o país dê um salto em termos de rendimento e qualidade de produtos e permitir que esta esta atividade contribua no crescimento económico do país”.

Espera-se que, como resultado, os criadores possam alcançar um rendimento superior, operar em um ambiente de produção melhorado e oferecer produtos com maior salubridade e qualidade. Além disso, a iniciativa visa contribuir significativamente para o crescimento económico do país, transformando a pecuária numa verdadeira atividade económica.

O lançamento do referido programa, contou com a presença de empresários, criadores de gado, responsáveis do Ministério da Agricultura e Ambiente da região e nacional, Reitor da Universidade de Santiago, Gabriel Fernandes, e pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.