Notícias

Aplicação do inquérito Cadastro Social Único na ilha de São Vicente

O Ministério da Família e Inclusão Social, em parceria com e a Câmara Municipal de São Vicente, iniciou a 11 de abril, com o processo de levantamento para implementação do Cadastro Social Único na ilha de São Vicente, cujo procedimento tem a previsão de 15 dias e irá cadastrar os indivíduos e agregados familiares nos bairros de Ribeirinha, Portelinha e Iraque.

O cadastro Social Único é o primeiro componente a ser trabalhada e corresponde a um instrumento especifico de registo e caracterização socioeconómica dos agregados familiares e indivíduos socialmente vulneráveis, bem como potenciais beneficiários de transferências sociais.

Este será posteriormente usada a nível operacional na execução dos vários programas e respostas sociais em Cabo Verde, incluindo as outras componentes do próprio Programa de Garantia ao acesso ao rendimento, a educação e aos cuidados da saúde.

A equipa de levantamento será constituída por técnicos municipais da Câmara Municipal de São Vicente, por inquiridores contratados pelo Ministério da Família e inclusão social e por técnicos da Câmara Municipal da Boa Vista, tendo em conta a experiencia adquirida no âmbito da implementação do CSU na ilha das dunas.