Notícias

Anel rodoviário do Fogo é maior obra a realizar-se em Cabo Verde

José Maria Neves, fez-se acompanhar, obviamente, do Ministro das Infra-estruturas, Transportes e Telecomunicações, Manuel Inocêncio Sousa e também do Ministro Adjunto e da Juventude e Desportos, Sidónio Monteiro nessa visita relâmpago à ilha do Vulcão, de algumas horas, para realizar mais um marco na história da ilha e do país.

O dia 13 de Junho ficará certamente marcado nos anais da história de Cabo Verde. Finalmente vai iniciar a tão esperada obra de requalificação, ampliação e asfaltagem do anel rodoviário que liga os três concelhos do Fogo, São Filipe, Santa Catarina e os Mosteiros. anelfogoneves1 

 

 

 

 

 

 

Trata-se, como realçou José Maria Neves, da maior obra a se realizar no país até o momento, quase 80 km de estrada com um orçamento de 4 milhões de contos, co-financiado pelo Governo, o BADEA (Banco árabe de Desenvolvimento Africano), o Fundo Saudita e o Governo.

Outro facto digno de destaque, sublinhou Inocêncio Sousa, é que o Governo participa directamente, do fundo do Tesouro Nacional, com cerca de 40%, de longe a maior fatia desse empreendimento.

anefogoneves2

 

 

 

 

 

 

 

Algo que demonstra, não só a determinação e vontade do Executivo em ver realizada esta obra tão fundamental para o desenvolvimento e modernização do Fogo e, claro está, do país. Facto comprovador também da boa gestão do erário público e da boa Governação feita pela gestão de Neves e que consegue realizar tão grande esforço financeiro sem precedentes na história politica deste país. anelfogoneves3

 

 

 

 

 

 

Essas obras que ora iniciam eram uma grande aspiração dos foguenses, como registaram os três presidentes das Câmaras do Fogo, Fernandinho Teixeira (Mosteiros), Aqueleu Amado (Santa Catarina) e Eugénio Veiga (São Filipe) e que selam, segundo o PM o compromisso com a ilha.

O lançamento da referida obra aconteceu nos três concelhos, justamente, enfatiza o MIIT, para assinalar a importância da mesma para toda a ilha.