Notícias

“A reabertura da loja dos Correios na Achada de Santo António marca um passo importante no processo de modernização que o Governo está implementando no Sector Empresarial do Estado” – Ministra Edna Oliveira

A Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Edna Oliveira, afirmou esta segunda-feira (09), durante a reabertura da loja dos Correios no bairro da Achada de Santo António (ASA), na Praia, que a reabertura dessa loja marca não apenas a ampliação dos serviços dessa importante instituição, mas também “um passo importante no processo de modernização que está sendo implementado pelo atual Governo no Setor Empresarial do Estado, designadamente, nos serviços públicos e nos Correios por todo o país”.

Conforme a governante, a presença de um posto dos Correios, naquele que é o bairro mais populoso do país, tem uma importância fundamental, porquanto desempenha diversos papéis que impactam diretamente a vida dos moradores e o desenvolvimento da comunidade. “Cartas, documentos e encomendas fluem de forma organizada e confiável aqui nesta agência, garantindo uma troca de informações segura entre as diferentes partes envolvidas”, afirma.

Mas há muito que os correios deixaram de prestar apenas o serviço tradicional de entrega e receção de cartas e encomendas. É que, de acordo com a Ministra, a instituição tem incrementado o seu leque de serviços que vem prestando à população, oferecendo, por exemplo, serviços bancários básicos, como pagamentos de contas, saques e depósitos, especialmente por meio do Banco Postal.

Mais, em tempos de crescente e-commerce, sublinha Edna Oliveira, a modernização dos serviços, e particularmente dos Correios, é primordial, tendo em vista o atendimento de um volume cada vez maior de encomendas, o que demanda, por conseguinte, uma aposta em serviços logísticos eficientes, por forma a garantir o envio e recebimento de mercadorias, o que é vital para pequenos negócios e empreendedores locais.

“Essa modernização permite que os Correios continuem a desempenhar um papel essencial na sociedade, conectando pessoas, negócios e serviços, com inovação, eficiência e sustentabilidade, e que continuem a acompanhar as novas exigências do mercado, como entregas rápidas, rastreamento em tempo real e soluções customizadas para empresas e consumidores”, referiu.

“Através da modernização desta agência, garante-se que a ASA, um os bairros mais populosos e dinâmicos tenha acesso a serviços modernos, eficientes e cada vez mais conectados às necessidades da população, possibilitando que micro e pequenos empresários comercializem os seus produtos em escala regional, nacional e até internacional, impulsionando a economia local”, acrescentou a Ministra, felicitando a instituição, o Conselho de Administração, dirigentes, colaboradores e parceiros que se empenharam para que a obra estivesse de pé neste dia, pela ousadia.

“Que essa agência seja um símbolo de modernidade, eficiência e proximidade, e que os correios continuem a ser um parceiro essencial no dia a dia dos ‘Tchadenses’. Que ela sirva não apenas como um local de prestação de serviços, mas como um ponto de conexão, onde a inovação se encontra com as necessidades da nossa comunidade”, finalizou.