Teve lugar ontem no condomínio salinas na ilha da Boavista, a cerimonia de entrega de 45 moradias ao Comando Regional da Boavista. As moradias, designadas de “casa de passagem SES” destinam-se aos efetivos do Comando Regional da Boavista e irão beneficiar mais de 100 agentes.
“Com esta entrega, estamos a dar mais um passo para aquilo que consideramos determinante para a melhoria das condições de trabalho e de vida dos efetivos da PN a nível nacional” afirmou o Ministro Paulo Rocha.
Contextualizando o ato, o governante avançou que dispõe de um total de 83 moradias, em que 24 foram entregues no passado mês de novembro aos efetivos da ilha do Sal, e outras moradias vão sendo entregues.
No quesito Segurança, Paulo Rocha asseverou que Governo de Cabo verde, muito tem feito visando garantir melhores condições para os efetivos, nomeadamente a aprovação da nova grelha salarial, regularização das promoções e progressões que teve lugar no ano passado, onde “mais de 1000 (mil) efetivos da Policia Nacional foram beneficiados. “O objetivo é zerar esta questão acabar com as pendencias em matéria de progressões.”
Os investimentos em matéria de equipamentos de proteção e segurança individual dos efetivos também é uma aposta do Governo por forma a dar mais conforto e confiança a quem no dia a dia lida com a criminalidade.
De relembrar que no ano passado a esquadra da Boavista foi elevada a categoria de Comando Regional, com uma afetação extraordinária de materiais e de meios humanos.
A cerimonia foi copresidida pelo Ministro do Estado, dos Assuntos Parlamentares, Concelho de Ministros e do Desporto, Dr. Elísio Freire e pelo Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.