Depois de celebrar o 18 de outubro - Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, em São Vicente, o Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva, mostrou-se satisfeito com a as manifestações culturais realizadas, através de concertos, várias atuações e uma grande batucada, pelas ruas da cidade do Mindelo. Para o Chefe do Governo, “a cultura cabo-verdiana continua forte e dinâmica. É a marca autêntica do país”.
Depois de celebrar o 18 de outubro – Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, em São Vicente, o Primeiro Ministro, José Ulisses Correia e Silva, mostrou-se satisfeito com as manifestações culturais realizadas, através de concertos, várias atuações e uma grande batucada, pelas ruas da cidade do Mindelo. Para o Chefe do Governo, “a cultura cabo-verdiana continua forte e dinâmica. É a marca autêntica do país”.
No quadro das celebrações do Dia Nacional da Cultura e das Comunidades, a partir do Mindelo, Ulisses Correia e Silva prestou uma homenagem e um tributo a todos os que, durante várias gerações de uma nação com mais de cinco séculos e meio de existência, moldaram a identidade do país e criaram uma cultura crioula que se manifesta na língua, na música, na literatura, nas artes, na gastronomia.