Eunice Silva fez esta afirmação momentos depois da sessão pública de apresentação do projeto para a reabilitação e requalificação desta infraestrutura que conta com o financiamento do Banco Mundial.
A Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, disse na tarde de ontem, na ilha do Sal, que a estrada que liga a cidade de Espargos a Santa Maria, irá ser modernizada com uma intervenção de fundo. “Vai ser uma estrada moderna, sustentada e segura”, garante.
Eunice Silva fez esta afirmação momentos depois da sessão pública de apresentação do projeto para a reabilitação e requalificação desta infraestrutura que conta com o financiamento do Banco Mundial, nos Paços do Concelho.
Depois de fazer a contextualização de vários projetos de desenvolvimento para a ilha do Sal, Eunice Silva assegurou que, se tudo correr bem, as obras de construção para a modernização da estrada que liga Espargos a Santa Maria deverão arrancar no mês de maio próximo.
Segundo a Ministra, a estrada considerada no fim da sua vida útil, sem mais margens para intervenções paliativas, vai dar lugar a um novo pavimento, abarcando mais de 14 quilómetros de extensão, duas faixas de rodagem e quatro vias, numa área de intervenção em mais de 300.000m2 (trezentos mil metros quadrados).
“Vai ser uma estrada muito bonita e moderna, que valoriza o Sal, que cria oportunidades para o desenvolvimento ainda mais da ilha”, assegurou Eunice Silva acrescentando que o prazo para a conclusão das obras é um elemento de avaliação das empresas concorrentes. Só poderemos informar o timing exato da execução da empreitada a partir do momento que façamos a avaliação do concurso”, concluiu.