Notícias

Escola do Mar avança com duas formações em novembro em Ribeira da Barca 

A EMar, Escola do Mar, vai ministrar, em novembro, duas ações de formação para as comunidades piscatórias de Ribeira da Barca e Rincão na ilha de Santiago, anunciou a Presidente da instituição que esta quarta-feira, 16, acompanhou o Ministro do Mar numa missão ao concelho de Santa Catarina de Santiago.

Com uma carga horária de 70 horas, a formação será ministrada na comunidade piscatória de Ribeira da Barca e abrange formandos de Rincão e poderá abranger interessados de outros pontos da ilha.

Segundo precisou Liliane Pimenta durante encontros com comunidades piscatórias de Rincão e Ribeira da Barca, estas formações vão versar a Iniciação para Pescadores e Manuseamento e Conservação de Pescado a Bordo.

Para aceder a estas formações é apenas exigido que o interessado saiba ler e escrever.

Após ser certificado pela EMar na formação de Iniciação para Pescadores, o formando poderá junto do IMP requerer uma Cédula de Pescador.

Em janeiro do próximo ano, anunciou ainda a Presidente da EMar, uma outra formação vai ser ministrada na cidade da Praia, contemplando as áreas de Marinheiro e Motorista, sendo exigido como habilitação literária, o mínimo de 8.° ano.

As formações darão acesso a possibilidade de os formados poderem trabalhar em embarcações semi industrial, no país e no estrangeiro.