Dar continuidade a um programa que já mostrou ser importante para diversas comunidades a nível nacional é quase que uma obrigação para o Governo de Cabo Verde.
Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura) é um destes programas obrigatórios, e tem sido essencial para escolas, associações e ONGs que trabalham nas comunidades. Em todo o país são mais de 100 escolas beneficiadas, mais de quatro mil alunos bolseiros que usufruem de aulas de arte nas mais variadas áreas.
E, de visita à ilha do Sal, o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, realizou a sua primeira visita à Associação de Apoio a Crianças de Terra Boa para conhecer, que conta com financiamento do Governo, através do programa BA-Cultura, para conhecer mais de perto o projeto, os trabalhos que têm desenvolvido com as crianças, adolescentes e jovens daquela localidade.
O Governante deixou saber, ainda, que o executivo vai. Continuar a apoiar estas iniciativas que tem tido um grande impacto em todas as comunidades inseridas.
“O Ministério vai dar continuidade ao programa BA-Cultura e reforçar tanto ao nível financeiro como de materiais”, afirmou o ministro.
Uma das responsáveis do espaço agradeceu a visita do Governante. “BA-Cultura ajudou-nos muito, principalmente crianças que já estavam com desvio de comportamento”.
O Ministro chegou à ilha do Sal nesta quinta-feira, 12 de setembro e vai dar continuidade a algumas visitas programadas às escolas beneficiadas no programa BA-Cultura, encontro com dirigentes e responsáveis de alguns eventos.