Notícias

Ministro Fernando Elísio destaca importância do Fundo Mais na inclusão das pessoas em Santo Antão

A ilha de Santo Antão acolheu ontem, 22 de julho, a apresentação pública do Fundo de Proteção Social – Fundo Mais, promovida pelo Governo de Cabo Verde, através dos Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social e o Ministério do Turismo e Transportes.

Sob o lema “O FUNDO MAIS – Cabo Verde, Destino Turístico inclusivo e mais sustentável”, o evento pretendeu ser um espaço de partilha de informações com os promotores turísticos sobre todo o processo do referido Fundo, até à sua transferência às famílias.

O Fundo Mais já financiou, este ano, na ilha, 1119 (mil cento e dezanove) novos beneficiários do Rendimento Social de Inclusão, 21 (vinte e um) cuidadores de dependentes, bem como o Centro de Emergência Infantil em Paúl, que será inaugurado ainda este ano.

O Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, que presidiu a apresentação destacou a importância do Fundo Mais na ilha das montanhas, enfatizando o compromisso do Governo com a inclusão social e a redução das desigualdades, através deste programa que tem financiado vários projetos de inclusão na ilha.

Segundo o Ministro, o Governo está focado em trabalhar para incluir as pessoas e igualar as oportunidades, permitindo que todos possam ascender socialmente.

“A sustentabilidade dessas políticas é garantida pelo Fundo Mais, que destina 50 cêntimos de euro de cada turista que entra em Cabo Verde para financiar a erradicação da pobreza extrema e outras políticas de inclusão social”, afirmou o Ministro.