A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, enquanto Membro do Governo responsável pelas relações com as conficçoes religiosas participou da cerimónia de Ordenação Diaconal e Presbiteral em Santo Amaro Abade, ontem 7 de julho, onde foi ordenado a Diácono Daniel Jorge Furtado dos Reis e a Presbítero Ivandro Monteiro da Moura.
A missa solene foi presida pela Sua Eminência o Cardeal Dom Arlindo Furtado. E durante a sua homilia, o Cardeal Dom Arlindo Furtado demostrou a importância da ordenação para a igreja católica, considerando ser um momento de grande significado espiritual no cuidado que é devido ao povo de Deus. Disse ainda que a leitura do profeta Ezequiel demostra que Deus é fiel sempre com o seu povo e que os cristãos devem cultivar continuamente o seu relacionamento com o Senhor, pois quanto mais falhas mais o cuidado devemos ter na relação o Deus.
A palavra de ordem foi, Deus nunca desiste do seu povo, mas mantem sempre firme e fiel. Cardeal Dom Arlindo Furtado exortou os ordenados e ao povo a nunca desanimar perante as circunstâncias, porque Deus é com quem ele envia ao seu povo e referiu que as dificuldades são naturais e com o espírito de Deus, a missão do Senhor se cumpre.
“Estes servos são de extrema importância para a obra da Igreja” e apelou a oração pela vocação.
Para a Ministra que tem responsabilidade das relações com as conficçoes religiosas, Filomena Gonçalves, a cerimónia de ordenação é sempre um momento especial na Igreja Católica que está de parabéns, com mais estas duas ordenações de servos que entram agora para o serviço do Deus e do seu povo.
Esta cerimónia de ordenação Diaconal e Presbiteral, assistido por muito fiéis do Interior de santiago, foi celebrado sob o lema: “basta-te a minha graça” (2cor 12:9).