A pequena comunidade piscatória de Estância de Braz, no município de Ribeira Brava, São Nicolau, já tem uma infraestrutura condigna para reuniões e convívio entre os pescadores da localidade.
O Ministro do Mar, Abraão Vicente, reiterou que a Casa do Pescador vai ao encontro do objetivo maior de “dignificar o setor da pesca, lá onde seja necessário”. Para além disso, acrescentou o governante, a estrutura inaugurada servirá de ponto de apoio turístico.
Para além da comunidade de Estância de Braz, a localidade de Tarrafal, também já tem a sua a Casa do Pescador, que irá trazer maiores condições de dignidade à classe do pescador e das peixeiras, numa ótica de formalização do setor.
Segundo o Ministro Abraão Vicente esta nova Casa do Pescador ficou com uma dignidade extra, por estar muito perto do mar, por ter uma praça digna, por ter um centro de mergulho acoplado, por ter um serviço de restauração, mas igualmente pela parte estética no plano arquitetónico na localidade.
As obras são cofinanciadas pelo Ministério do Mar, através do Fundo Autónomo das Pescas, e pelas respetivas Câmaras Municipais