Os trabalhadores do serviço de estiva do Porto da Praia receberam ontem, 5 de junho de 2024, um novo e refinado espaço social.
Localizado à entrada do porto, este novo espaço integra escritórios de serviço mão-de-obra Portuária, zona com cacifos para os estivadores, balneário, refeitório e sala de formação/reunião.
Durante a sua intervenção, no ato de inauguração, o Ministro do Mar, Abraão Vicente, ressaltou que o espaço Social da mão-de-obra portuária firma o processo de “humanização dos serviços da ENAPOR e um olhar sobre a integração das forças de trabalho naquilo que é o crescimento económico da empresa. A construção do novo centro tem como foco dar conforto aos estivas e dignidade ao trabalho que fazem”, afirmou certo de que criará orgulho e autoestima dos funcionários que trabalham e integram a família ENAPOR.
Os estivadores do porto da Praia demonstraram-se extremamente satisfeitos com esta infraestrutura que valoriza e dignifica o seu labor, sendo onde passam maior parte do tempo.
Para construção do espaço social de mão-de-obra portuária do Porto da Praia, de 515m², foi investido 31.714.249,00 ECV.
Recorda-se que, em 2023, foi inaugurado o espaço da mão-de-obra portuária do Porto Grande e neste momento está em construção o edifício dedicado aos estivas do Porto Inglês, na ilha do Maio.