A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, deslocou-se à ilha do Sal, para uma visita de dois dias. O objetivo é, para além de se inteirar da situação da saúde na ilha, conferir posse aos novos membros do Conselho de Administração do Hospital Ramiro Figueira, que aconteceu no dia 1 de março, no Passos do Conselho em Espargos.
Na sua mensagem ao novo conselho de administração, a Ministra apelou a nova direção para que priorize a humanização no atendimento, colocando o bem-estar e a dignidade dos utentes e seus familiares no coração de todas as decisões. Exortou ainda a nova equipa para cultivar um ambiente onde o paciente se sinta acolhido, compreendido e cuidado como ser humano com suas esperanças, medos e sonhos.
“Em tempos de desafios sem precedentes, a satisfação dos utentes e a excelência nos serviços prestados devem permanecer no topo das prioridades.” afirmou a governante.
Tomara posse Ivone Lamas Pinto Linaza como Presidente do Conselho de Administração, Magda da Glória Araújo como Segundo Vogal executivo e Sandro Brito Lima Lopes como Vogal Não executivo.
Em nome do conselho de administração empossado, Ivone Linaza, agradeceu a confiança e se comprometeu a trabalhar com responsabilidade, lealdade espírito de e equipa para alcançar, cada vez mais, a humanização e excelência nos serviços prestados.
A Ministra da Saúde nomeou novos membros do Conselho de Administração do Hospital Regional Dr. Ramiro Figueira, que segundo o Despacho de nomeação visa imprimir condições para o bom funcionamento daquele estabelecimento de saúde, que é gerido por um órgão deliberativo colegial, responsável pela definição dos princípios fundamentais que devem nortear a organização e funcionamento do Hospital.
Para além da cerimónia de empossamento, a MInistra ainda presidiu a entrega oficial por parte da UNICEF, de 10 incineradoras ao Ministério da Saúde, no âmbito do Projeto de resposta à Emergência de Covid19.