Notícias

MCIC renova protocolo com kriol Jazz Festival e aumenta valor de financiamento para 1500 contos

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas acaba de renovar o protocolo de concessão de incentivo financeiro ao Kriol Jazz Festival para os próximos três (03) anos.

O ato foi presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que lembrou que este festival, que já vai na sua 13ª edição é um evento marca de Cabo Verde e merece todo o suporte do Governo.

“Acredito que o contributo do Kriol Jazz Festival é absoluto, incrível e crucial para que a Praia mantenha o seu título de Cidade Criativa da Unesco, mas também que continue na boca do mundo”.

Para além da assinatura do protocolo que dá a garantir de financiamento de três anos, o MCIC aumentou o financiamento de um milhão de escudos cabo-verdianos para um milhão e quinhentos mil escudos.

“A ideia é perenizar e dar tranquilidade à organização deste evento. O Kriol Jazz Festival é um palco de consagração dos artistas”, afirmou o Governante.

A 13ª edição do KFJ acontece nos dias 4, 5 e 6 de abril, na Praça Luís de Camões, conhecida também por Pracinha de Escola Grande, no Platô, em homenagem a Ney Fernandes.

Para 2024 terá, como convidados: Jorge Pardo & Armando Orbón (Espanha), Soren Araújo Trio, Pret & Bronk feat Jenifer Solidade, (Cabo Verde), Tibau Tavares e Munganga Band (CV/Áustria), Salif Keita (Mali), Steve Coleman (EUA), Afro Cuban Jazz Projet (Cuba), Kriolatino (CV/Cuba), Hermeto Pascoal (Brasil), e Santrofi (Gana).