Notícias

Ponta do Sol terá posto de combustível para pesca dentro de três meses

A comunidade piscatória de Ponta de Sol terá dentro de três meses um posto de combustível para pesca, fruto de uma parceira público-privada. O Contrato programa que marca o início das obras da construção da base que suportará o posto foi assinado entre o Ministério do Mar, através do Fundo Autónomo das Pescas, a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão, e a empresa empreiteira. 

Recorda-se que um posto de combustível na localidade era já há muito uma reivindicação dos pescadores da localidade que se deslocam a povoação para adquirir combustível, acarretando alguns riscos no seu transporte, bem como o encarecimento do preço final do produto. 

Na última ronda de visita às comunidades piscatórias, o Ministro do Mar, Abraão Vicente, assumiu o compromisso de analisar juntamente com as distribuidoras nacionais possíveis soluções para aproximar o combustível dos pescadores no momento da faina. 

O Ministério do Mar estabeleceu uma parceria com a Vivo Energy para instalação de alguns postos de combustível a nível nacional, destinado exclusivamente à pesca. 

Ponta de Sol terá o seu posto de combustível, sito nas imediações de Boca Pistola, dentro de três meses. 

O Presidente da associação local agradeceu em nome dos seus pares mais este investimento do Governo que trará enormes benefícios tanto na redução dos custos quanto na segurança dos transportes do combustível. “é uma reivindicação antiga nossa, e ficamos satisfeitos de que será concretizado brevemente”.

A assinatura do contrato que marcou o arranque das obras de instalação do posto de combustível para pesca de Ponta do Sol contou com a presença do Ministro do Mar, Abraão Vicente, que se encontra de visita à ilha de Santo Antão.