A ilha do Maio terá, dentro de 14 meses, uma Gare Marítima moderna e com um nível de serviços equivalente aos prestados pelos aeroportos nacionais. O auto da consignação e o lançamento da primeira pedra para construção do edifício aconteceu hoje, 27 de novembro, numa cerimónia presidida pelo Ministro do Mar, Abraão Vicente.
As obras integram ainda a construção de guarita, refeitório e balneários do Porto Inglês.
O Ministro do Mar garantiu que esta obra, orçada em 74.380.000,00, visa humanizar os serviços portuários, conferir maior dignidade e comodidade aos passageiros e aos funcionários do porto.
“Estamos a desenhar planos que unifiquem o país, uma rede de gare marítima com serviços de alto nível e que equivalem aos que são prestados nos aeroportos nacionais e a ilha do Maio está na vanguarda desta nova largada”, afirmou o Governante.
O edil do Maio, Miguel Rosa, agradeceu mais um investimento do Governo de Cabo Verde na ilha e que cumpre a promessa feita de desencravamento e desenvolvimento da ilha.
O Ministro do Mar fez-se acompanhar, nesta deslocação à cidade do porto inglês, do PCA da Enapor, Ireneu Camacho e da Administradora Executiva da empresa.