O Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, recebeu ontem, 26 de outubro, o Conselheiro Económico e Comercial da Embaixada da República Popular da China em Cabo Verde, Sr. Wang Shicai com o intuito de apresentar a equipa de peritos, enviada pelo Governo da República Popular da China, para a Assistência técnica à terceira fase do projeto Cidade Segura.
A equipa, conjuntamente com técnicos cabo-verdianos estará no terreno a fazer o levantamento dos detalhes da implementação deste projeto, um dos mais importantes Projetos de Cooperação entre Cabo Verde e China.
O acordo do estudo de viabilidade foi assinado em março de 2023 e, conforme o avançado anteriormente pelo Ministro, a implementação da 3ª fase do projeto, que compreende as componentes de videovigilância urbana, comunicação da polícia e comando e controlo, esta prevista para 2023/2024 nas cidades da Assomada, Tarrafal de Santiago, Porto Novo e ainda com um reforço de camaras de videovigilância nas Cidades da Praia e do Mindelo.