Notícias

𝐌𝐢𝐧𝐢𝐬𝐭𝐫𝐚 𝐝𝐚 𝐉𝐮𝐬𝐭𝐢ç𝐚 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐢𝐝𝐞 𝐨 𝐚𝐭𝐨 𝐝𝐞 𝐒𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐋𝐚𝐧ç𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐨 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐚𝐥 𝐝𝐚 𝐉𝐮𝐬𝐭𝐢ç𝐚

A Ministra da Justiça, Dra. Joana Rosa, presidiu na sexta-feira, 6 de outubro, o ato de Socialização para o Lançamento do Portal da Justiça.

Durante a sua intervenção, Joana Rosa afirma que o intuito é primeiramente partilhar o Portal com os operadores Judiciários e Conservadores Notários, visto que são estes que estarão no BackOffice de tudo aquilo que se trata da prestação dos Serviços Judiciais online.

“Estamos a querer, é aproximar a Justiça dos cidadãos e das empresas, e não há nada melhor para conseguir isso, que não seja através da utilização das tecnologias digitais, de informação e comunicação. Com o Portal da Justiça, pretendemos colocar quase todos os serviços da Justiça online. Isso reduz o tempo de espera, visto que os cidadãos através de um telemóvel conseguem ter acesso a vários serviços, a partir da plataforma, Portal da Justiça” afirmou a Governante.

Por sua vez,  Juvenal Pereira, Presidente do SNIAC – Sistema Nacional de Autenticação e Identificação Civil, que fez a pré-apresentação Portal da Justiça, assegurou que esta é uma iniciativa do Ministério da Justiça para com a transformação digital do sector, salientando que se trata de uma plataforma que representa a criação da sua própria identidade digital, preparando-se para uma nova fase de relacionamento com o seu público-alvo, práticas de atos online, disponibilização de informação e serviços essenciais, aos que procuram a justiça através dos seus vários departamentos.