Notícias

“A missão da Vandrea será renovar acima do trabalho bem feito, do legado das obras, das construções, de colocar mais uma pedra no edifício Cabo Verde” – MCIC, Abraão Vicente

O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, conferiu hoje,  27 de julho, posse à nova Diretora-Geral das Artes e das Indústrias Criativas (DGAIC), Vandrea Monteiro.

Vandrea Monteiro é a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora Geral das Artes e das Indústrias Criativas em Cabo Verde. Responsável pela pasta de projetos do MCIC, com coordenação de editais, o desafio passa, agora, pela coordenação de produção cultural e nova programação cultural a nível nacional.

“A missão da Vandrea será renovar acima do trabalho bem feito, do legado das obras, das construções, de colocar mais uma pedra no edifício Cabo Verde. É uma substituição na continuidade. Acredito que um olhar feminino mais próximo, de alguém do teatro, ligado à literatura e às letras, com o espírito e idade certa para estar próximo a produção cultural e nova programação cultural em Cabo Verde”.

A nova DGAIC agradeceu o voto de confiança certa dos grandes desafios que tem pela frente, elegendo o contato com os artistas e levar a arte e a cultura para as ruas como os principais focos.

O governante agradeceu, no final do ato, o diretor cessante por ter se colocado neste papel durante dois mandatos seguintes.

Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior da Comunicação Social de Lisboa, Portugal, país que viveu por 10 anos, Vandrea Monteiro ocupava, até agora, o cargo de Assessora para Relações Públicas, Comunicação Social, Marketing Digital e apoio a Projetos no MCIC.

Nos últimos anos, Vandrea Monteiro liderou as pastas dos projetos, com especial destaque para os editais de fomento à criação artística.

Nascida na cidade da Praia, ilha de Santiago, no mundo das artes, Vandrea Monteiro é atriz e contadora de estória e tem navegado, também, pelo mundo da escrita e da leitura.