O Ministério do Mar, através da Direção Nacional de Pesca e Aquacultura, entregou hoje, 26 de julho, 16 malas térmicas (8 de 150L e 8 de 20L) à Associação de Peixeiras do Mindelo.
Esta entrega aconteceu na sequência da última visita do Ministro do Mar, Abraão Vicente, ao mercado de peixe, onde as peixeiras reivindicaram uma solução a curto prazo para a problemática de refrigeração até a conclusão das obras de reabilitação do mercado.
Para mitigar a situação, apontaram como solução prévia utilização de malas térmicas. Tendo no ministério algumas malas térmicas financiadas pela cooperação japonesa, o Ministro assumiu o compromisso de entregá-las para gestão da Associação de Peixeiras.
“É um ato simbólico, enquanto aguardamos o término das obras do mercado de peixe, e visa essencialmente melhorar as condições de venda do pescado, e consequentemente criar confiança sanitária quando as pessoas se deslocam para a compra do peixe”, afirmou o Ministro.
O ato de entrega das 16 malas térmicas contou com a presença de peixeiras de Mindelo, da Direção Nacional de Pesca e Aquacultura e do Fundo Autónomo das Pescas.