Notícias

“Ilha em IV atos” é a prova maior que temos obras plásticas de qualidade em Cabo Verde – MCIC, Abraão Vicente

“Ilha em IV atos” já está à disposição de todos os que visitarem, a partir de ontem, 20 de julho, no Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design – CNAD.

A exposição marca o início das atividades de celebração do 1º aniversário da abertura do novo CNAD, que aconteceu a 30 de julho do ano passado, e que contou com um investimento a 100% do Governo de Cabo Verde, numa obra de mais de cem mil contos.

Para o Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, grande admirador da obra de Luísa Queirós, esta nova exposição apresentada pelo CNAD deve ser motivo de visita de jovens artistas, uma vez que foi os trabalhos expostos foram feitos por quem construiu as bases das artes plásticas de Cabo Verde.

“Nesta exposição vemos a prova maior de que temos obras plásticas de qualidade em Cabo Verde”, Ministro Abraão Vicente.

Esta é a primeira exposição de três grandes nomes que dão nome às salas do CNAD. “O resgate que fizemos foi um trabalho intenso do filho que é proprietário da grande parte da coleção aqui presente Fomos buscar algumas peças que fazem parte da coleção do Estado, tivemos uma intervenção do artista Nóia que fez a reabilitação da grande parte das obras e a gentil colaboração do filho e do marido”.