Para o Chefe do Governo, “este é mais um investimento com impacto muito forte no core business e no negócio da empresa” que representa um salto tecnológico importante no sector. “Por isso, felicito a empresa por mais este passo”, declarou na sua intervenção, ao presidir a cerimónia de lançamento deste sistema que decorreu nas instalações da ASA.
O Primeiro Ministro, Dr. José Ulisses Correia e Silva, inaugurou na tarde desta sexta-feira, 07, o novo Sistema de Gestão de Tráfego Aéreo, que se enquadra na estratégia de modernização das infraestruturas tecnológicas da ASA, Empresa Nacional de Segurança Aérea.
Para o Chefe do Governo, “este é mais um investimento com impacto muito forte no core business e no negócio da empresa” que representa um salto tecnológico importante no sector. “Por isso, felicito a empresa por mais este passo”, declarou na sua intervenção, ao presidir a cerimónia de lançamento deste sistema que decorreu no Centro de Controle Oceânico, nas instalações da ASA.
“Temos de reconhecer a ASA, pelo seu bom desempenho em termos de gestão e desenvolvimento tecnológico e pela ambição, por utilizar tecnologias de ponta, pela inovação, o que coloca Cabo Verde como uma referência a nível da navegação aérea”, sublinhou o Primeiro Ministro, ciente de que estes investimentos se enquadram dentro do conceito que o Governo tem estado a defender. “A nossa localização, que nos coloca numa plataforma aérea entre África, Europa e as Américas (EUA e Brasil) permite nos posicionar como um espaço seguro, eficiente e competitivo”, frisou.
Ulisses Correia e Silva está convicto de que com o Hub no Sal a funcionar, a TACV a renascer, com voos de companhias low costs para Cabo Verde e o número de turistas a crescer cada vez mais, maior que os valores de 2019, antes da pandemia, “os impactos na economia serão evidentes”.
“A palavra de ordem é, pois, Confiança. Como se costuma dizer “confiança faz mover montanhas”. Com trabalho, abnegação e foco, o sucesso será garantido”, concluiu.