O Executivo reafirmou o firme compromisso deste Governo em combater o doping no desporto, destacando que essa luta é um dos objetivos primordiais, visando garantir um ambiente desportivo saudável, justo e respeitoso para todos os atletas.
O Ministro Adjunto do Primeiro Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, recebeu esta manhã, 08, os membros da Organização Regional Antidopagem das Zonas II e III da África, tendo o Governante destacado a importância do encontro para a promoção de um desporto limpo e ético na nossa região, e expressou satisfação por Cabo Verde sediar esse evento.
O Executivo reafirmou o firme compromisso deste Governo em combater o doping no desporto, destacando que essa luta é um dos objetivos primordiais, visando garantir um ambiente desportivo saudável, justo e respeitoso para todos os atletas. “A luta contra o doping é uma responsabilidade coletiva”, enfatizou o Ministro. Carlos Monteiro ainda ressaltou a importância de unir esforços para construir um desporto livre de quaisquer práticas ilícitas, que inspire e motive jovens atletas a alcançarem seu pleno potencial de forma justa e honesta.
De ressaltar que esta é a XVI reunião da organização, e tem como objetivo principal a eleição do novo Presidente da Organização Regional Antidopagem. Cabo Verde concorre à presidência, com a indicação do Presidente da ONAD-CV, Emanuel Passos.
Por fim, o Governante almejou que esta reunião seja “produtiva e frutífera”, impulsionando os esforços conjuntos para promover um desporto saudável, limpo e “verdadeiramente inspirador”.
Assim, Cabo Verde reforça seu compromisso em trabalhar em prol da integridade do desporto, reafirmando seu papel como anfitrião desse encontro de grande importância regional.