Notícias

Governo, através do Instituto do Desporto e Juventude assina Contrato-programa com a Federação Cabo-verdiana de Andebol

O Governo de Cabo Verde, através do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), assinou, ontem, 5 de junho, um contrato-programa com a Federação Cabo-verdiana de Andebol, cujo objetivo principal objetivo é apoiar as iniciativas da federação, garantido o pleno funcionamento das suas atividades ao longo do ano, nomeadamente a promoção de formações e viabilização de realização de campeonatos masculino e feminino na modalidade.

Sendo uma das principais metas desse contrato o financiamento para os prémios dos campeões e vice-campeões nacionais, além de assegurar o pagamento das quotas e a participação de Cabo Verde em competições internacionais.

O contrato-programa ora assinado reconhece a importância das estruturas privadas no desporto nacional, incentivando a prática desportiva, o desporto de alto rendimento e a internacionalização das diferentes modalidades.

De mencionar que através dos contratos-programa, as federações desportivas têm acesso gratuito às infraestruturas desportivas, como o Estádio Nacional e o Ginásio Desportivo, para a organização de competições nacionais e internacionais, formações e outros eventos, para além do financiamento previsto no contrato-programa.

Através desta parceria o IDJ e a Federação Cabo-verdiana de Andebol, esperam impulsionar o desenvolvimento do desporto em Cabo Verde e promover o sucesso das equipas nacionais em eventos desportivos, representando o país com excelência.

O valor do contrato-programa assinado com a federação Cabo-verdiana de Andebol é no valor de 12.463.723 CVE (doze milhões, quatrocentos e sessenta e três mil, setecentos e vinte três escudos), demonstrando, desta forma, o compromisso do Governo em fortalecer o desporto no país e promover o crescimento das atividades desportivas.