O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Associação Cultural e Teatral Djadsal acabaram de formalizar o protocolo para a realização do Festival Nacional de Teatro – Sal Encena. Um financiamento de quinhentos mil escudos cabo-verdianos (500.000$00) que o Governo, através do MCIC tem mantido com esta associação para a realização deste festival que todos os anos faz da ilha do Sal o palco nacional do teatro.
O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e a Associação Cultural e Teatral Djadsal acabaram de formalizar o protocolo para a realização do Festival Nacional de Teatro – Sal Encena.
Um financiamento de quinhentos mil escudos cabo-verdianos (500.000$00) que o Governo, através do MCIC tem mantido com esta associação para a realização deste festival que todos os anos faz da ilha do Sal o palco nacional do teatro.
“Os eventos que se vão consolidando e que acontecem nas regiões e nas ilhas tê merecido o nosso financiamento. Com Sal Encena iniciamos com uma parceria financeira de 250 mil escudos, e aumentamos mais 50%”, afirmou o MCIC.
O Festival Nacional de Teatro – Sal Encena, arranca já neste mês de junho. “Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas será sempre um parceiro firme do Festival Sal Encena”, acrescentando a importância de parceiros privados e da Câmara Municipal do Sal que também estão engajados com este evento da ilha.