Notícias

Cabo Verde conta com 42 jovens capacitados para integrar a Marinha Mercante

“O Governo de Cabo Verde vai continuar a trabalhar para melhoria continua das formações e fazer com que de facto a economia azul contribua para economia do país”. Estas formações tiveram como objetivo contribuir para a melhoria das condições de segurança individual e coletiva que decorre as atividades a bordo  dos navios, consolidar,  alargar  e aprofundar os conhecimentos teórico-práticos necessários ao cabal desempenho da profissão a bordo dos navios da Marinha Mercante ou da Marinha de Pesca.

Cabo Verde conta agora com 42 jovens capacitados para integrar a Marinha mercante ou de pesca, fruto da formação de Marinheiro para Marinha de Comércio e Motorista promovida pela Escola do Mar.

Na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, os jovens formandos receberam os seus certificados de conclusão da formação pelas mãos dos Presidentes da Emar, ISEC mar e do Ministro do Mar que reforçou o compromisso do Governo para com a criação de oportunidades de emprego para os jovens, começando por capacitá-los para o mercado de trabalho, respondendo, inclusive, à demanda do mercado por novos quadros, tanto a nível nacional como internacional.

O Governante felicitou a escola do mar e o ISEC Mar pelo empenho e dedicação, e aos formandos sucessos, augurando ver nas próximas turmas marinheiras e motoristas.

“O Governo de Cabo Verde vai continuar a trabalhar para melhoria continua das formações e fazer com que de facto a economia azul contribua para economia do país”.

Estas formações tiveram como objetivo contribuir para a melhoria das condições de segurança individual e coletiva que decorre as atividades a bordo  dos navios, consolidar,  alargar  e aprofundar os conhecimentos teórico-práticos necessários ao cabal desempenho da profissão a bordo dos navios da Marinha Mercante ou da Marinha de Pesca.

A formação de marinheiro contou com 24 formandos e teve a duração de 506 horas, enquanto a   formação   de   motorista   formou   19   alunos   com   uma   carga   horária   de   592   horas. Estas formações contaram com o financiamento do Ministério do Mar, através da Direção Nacional de Pesca e Aquacultura.