Notícias

Empreendedorismo: “O Rei do Coco” inaugurado em S. Cruz pelo Primeiro Ministro Ulisses Correia e Silva

É mais um caso de sucesso, resiliência, crença e superação”, disse Ulisses Correia e Silva, que destaca a perseverança, trabalho e dedicação de Amílcar que “conseguiu criar a sua empresa e tem o seu próprio negócio montando”, com a ajuda do Governo, através do IEFP e da Pró-Empresa.

O Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, esteve este sábado em S. Cruz, na ilha de Santiago, para inaugurar a primeira loja que vende fruta, legumes e é também uma confeitaria, “O Rei do Coco”, propriedade de um jovem, Amílcar, que começou do zero a vender coco num carrinho de mão de construção civil e hoje fez-se empresário.

É mais um caso de sucesso, resiliência, crença e superação”, disse Ulisses Correia e Silva, que destaca a perseverança, trabalho e dedicação de Amílcar que “conseguiu criar a sua empresa e tem o seu próprio negócio montando”, com a ajuda do Governo, através do IEFP e da Pró-Empresa.

“Fiz questão de participar nesta inauguração, para também mostrar ao país esta atitude e capacidade de realização de um sonho”, destacou o Chefe do Executivo mais este “bom exemplo”, de muitos outros jovens espalhados pelo país “com a mesma atitude do Amílcar”. “Que este e outros casos criem contágio positivo e sirvam de exemplo, que acreditem, é possível realizar o sonho”, disse ainda.

De acordo com o Primeiro Ministro, existe hoje uma mudança de atitude por parte dos jovens que deve ser incentivado e aplaudido. “Estão a mudar o conceito de ser empresário”, sublinho, adiantando que “a realização pessoal de cada um, é a realização do país e do concelho onde vivem”.

“Os jovens empreendedores deste país podem contar com o Governo, com as instituições como o IEFP, Pró-Empresa, Pró-Garante, para crescerem mais ainda”, anunciou que aproveitou o momento para endereçar uma palavra de apreço, também à Câmara Municipal de S. Cruz que se fez representar no acto pela Vice-presidente e vereadora, Jandira Duarte, pela pró-actividade em relação a questões como o empreendedorismo e mudança de atitude dos jovens.

“Deixou-se de falar apenas em pobreza em S. Cruz. Isto é bom, porque mudou-se o chip. Agora o discurso é como sair da pobreza, e deve ser esse o objectivo comum, Governo, Câmaras Municipais e individualmente”, frisou.

“Por isso, o Governo aposta na eliminação da pobreza extrema como um desígnio nacional”, concluiu, dizendo que “hoje, Amílcar ajudou-nos a dar esse passo. Por cada emprego que criou e irá criar no futuro”.

“Que o Rei do Coco seja de facto um rei neste negócio e saiba projectar outros caminhos para ter cada vez mais sucesso. Pode contar com o Governo”, finalizou assim Ulisses Correia e Silva que esteve acompanhado neste acto pelo Vice-Primeiro Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia.