Para o Primeiro Ministro, o Governo vem apoiando a realização do evento para que o mundial seja institucionalizado em Cabo Verde. “Queremos manter estas provas internacionais no circuito mundial”.
O Primeiro Ministro, Ulisses Correia e Silva, assistiu esta tarde, à vitória do kitesurfista Matchú Lopes que bateu na final o também cabo-verdiano Mitú Monteiro, na final da I Etapa do Mundial de Kitesurf’2023, que vem decorrendo na praia de Ponta Preta, em Santa Maria, ilha do Sal.
Para completar o pódio com as cores nacionais, o velejador cabo-verdiano naturalizado italiano, Airton Cozzolino, venceu o brasileiro Pedro Matos na disputa do terceiro e quarto lugar da prova.
Para o Primeiro Ministro, o Governo vem apoiando a realização do evento para que o mundial seja institucionalizado em Cabo Verde. “Queremos manter estas provas internacionais no circuito mundial”, disse Ulisses Correia e Silva à imprensa esta manhã, acrescentando que “os vários campeões do mundo que temos é um bom ingrediente para promover a imagem do país, o desporto náutico e o turismo”.
Entretanto, um memorando de entendimento deverá ser assinado brevemente com a organização cabo-verdiana desta prova internacional, para a promoção de provas nacionais e apoio à participação dos campeões em competições internacionais.