Segundo Carlos do Canto Monteiro, esta cerimônia demostrou que o programa "Bolsa Atleta" é voltado aos atletas olímpicos e paraolímpicos, onde a intenção é alargá-lo a demais atletas que se encontrem no ranking dos melhores em uma determinada modalidade.
Foi apresentada, hoje, 10 de março, na Escola Secundária Regina Silva, o Programa “Bolsa Atleta” criado pelo Governo de Cabo Verde, orçado em cinco mil contos, com vista a apoiar financeiramente os atletas promissores ou de alto rendimento, para que possam ter mais acesso às oportunidades no sector desportivo.
A cerimónia que foi presidida pelo Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, decorreu na Escola Secundária Regina Silva, com a presença também de dirigentes desportivos e estudantes.
Segundo Carlos do Canto Monteiro, esta cerimônia demostrou que o programa “Bolsa Atleta” é voltado aos atletas olímpicos e paraolímpicos, onde a intenção é alargá-lo a demais atletas que se encontrem no ranking dos melhores em uma determinada modalidade.
“Trouxemos este programa porque é preciso nivelar o acesso às oportunidades de treino com qualidade para os nossos atletas no desporto em Cabo Verde e em todo o mundo. E é isso que nós queremos combater, a falta de acessibilidade aos treinos de qualidade dos atletas” assegurou o executivo.
E ainda reforçou que a apresentação desse programa, feito especialmente numa escola secundária, advém na linha do objetivo do Governo de transformar o desporto escolar em viveiros de talentos para alimentar os clubes e as seleções.