Notícias

“O reforço do capital humano, constitui matéria de primeira preocupação do Ministério da Administração Interna” – Ministro Paulo Rocha 

Teve inicio hoje no Centro Nacional de Formação da Polícia Nacional, na Praia, a cerimónia de encerramento do XI curso de formação de agentes da 2º Classe da Polícia Nacional que teve início no mês de julho de 2022.  

Na ocasião, o Ministro Paulo Rocha, começou por felicitar os recém-formados e enalteceu o empenho, a dedicação e o espírito de sacrifício que conduziram aos resultados alcançados.   

Ingressam hoje na Polícia Nacional, 132 agentes que “souberam abraçar com entusiasmo e perseverança os objetivos do programa de instrução, com sete meses de duração e que souberam concluir o curso com bom aproveitamento e provas evidentes de operacionalidade, demonstradas ao longo de mais de 180 horas de estágio operacional”.  

O Ministro relembrou que, a cada ano há mais candidatos que tentam integrar a corporação o que exige que a formação seja cada vez mais criteriosa, com um currículo que seja ainda de maior exigência e qualidade, mais adequado aos desafios da Polícia e da Sociedade. 

 Salientou ainda que as ações desenvolvidas no sentido do reforço do capital humano, nomeadamente na revisão dos processos de recrutamento e de formação inicial, formação continua e especializada contribuem para a valorização e dignificação pessoal e profissional e simultaneamente para a elevação do serviço público prestado.  

 A formação teve a duração de 07 meses, com uma carga horaria de 130 horas, contou com 132 formandos sendo 34 do sexo feminino e 98 do sexo masculino.