O Primeiro-ministro cabo-verdiano terá uma participação especial na sessão paralela do Fórum que visa mostrar a África Lusófona como um destino de investimento atraente e emergente.
O Primeiro Ministro e Chefe do Governo José Ulisses Correia e Silva, já se encontra em Abidjan, na Costa do Marfim, onde participa a partir de amanhã no do Fórum Africano de Investimento, que decorre até o dia 4, sexta-feira, sobre o tema: Construindo Resiliência Económica Através de Investimentos Sustentáveis.
Ulisses Correia e Silva participa na qualidade de convidado do Presidente da República da Costa do Marfim, Alassane Ouattara, principal mentor do Fórum, e pelo Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), na pessoa do seu Presidente, Akinwumi Adesina, um dos importantes organizadores deste evento de alto nível.
O Fórum Africano de Investimento é o principal mercado de investimento para a África, enquanto plataforma estruturada para receber vários projetos de investimentos e facilitar transações entre financiadores, investidores e governos. Entre os participantes, figuram Chefes de Estado e de Governos, patrocinadores de projetos, investidores e delegações governamentais, além de grandes grupos privados a nível mundial.
O Primeiro-ministro cabo-verdiano terá uma participação especial na sessão paralela do Fórum que visa mostrar a África Lusófona como um destino de investimento atraente e emergente. Os palestrantes apresentarão oportunidades específicas do setor e fornecerão informações úteis sobre como o Pacto Lusófono apoia os investimentos nos países de língua portuguesa.
O Chefe do Executivo faz-se acompanhar nesta deslocação a Abidjan, pela Secretária de Estado do Fomento Empresarial, Adalgisa Vaz, que lidera uma Delegação que integra o setor privado, como a Inpharma e a Samsung Cabo Verde, com o objetivo de promover o investimento e facilitar o acesso a projetos privados.