Notícias

Ministro Carlos Santos preside abertura do seminário sobre o Polo Turístico do Tarrafal

O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, presidiu, hoje, 1 de julho, no concelho do Tarrafal de Santiago, a sessão de abertura do seminário sobre o Polo Turístico do Tarrafal, tendo em vista a implementação do Programa Operacional do Turismo 2022 - 2026 e a criação dos Destination Management Organization (DMO).

O Ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, presidiu, hoje, 1 de julho, no concelho do Tarrafal de Santiago, a sessão de abertura do seminário sobre o Polo Turístico do Tarrafal, tendo em vista a implementação do Programa Operacional do Turismo 2022 – 2026 e a criação dos Destination Management Organization (DMO).

Organizado pelo Gabinete de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo e Transportes, o Seminário, que termina neste sábado, dia 2 de julho, conta com a participação do sector privado, serviços desconcentrados, academia, departamentos governamentais e o terceiro sector, para uma jornada de reflexão, debate e proposições técnicas sobre infraestruturação, requalificação, acessibilidades, segurança e transportes, ensino e formação de qualidade, sustentabilidade, potencialidades turísticas e produtos turísticos e investimento privado, fomento empresarial e empreendedorismo.

Conforme o programa, o Seminário está dividido em quatro painéis, conforme os quatro grandes temas delineados que serão dirigidos por técnicos e especialistas das respetivas áreas. Cada painel será precedido de uma conferência seguida de discussão com foco em exemplos e exercícios práticos para cada um dos temas e situações mais comuns.

No segundo dia, serão apresentadas as principais conclusões, dos grupos de trabalho com destaque para a criação de Grupos de Trabalho por áreas temáticas que terão a função de diagnosticar a situação, elencar os desafios e propor recomendações práticas em forma de Planos de Ação a apresentar num espaço de 30 dias após a realização do Seminário. As recomendações darão origem a fichas de projeto.

A Sessão de encerramento será presidida pelo Primeiro-Ministro Ulisses Correia e Silva.