Notícias

Vice Primeiro-Ministro recebe Diretora do IFC com privatizações na agenda

O encontro serviu, entre outros, para uma manifestação de interesse da parte da IFC, em acompanhar a Agenda de Privatizações de Cabo Verde. Sendo certo que a diretora da IFC comunicou ao Vice-Primeiro Ministro, o interesse da instituição em financiar o processo. Josiane Kwenda mostrou igualmente a disponibilidade da instituição em apoiar, com assistência técnica, a Unidade de Acompanhamento do Setor Empresarial do Estado (UASE) na criação de uma unidade de seguimento e coordenação das privatizações.

O Vice Primeiro-Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, recebeu, hoje, a Diretora da Internacional Finance Coorporation (IFC) para Cabo Verde, Josiane Kwenda.
O encontro serviu, entre outros, para uma manifestação de interesse da parte da IFC, em acompanhar a Agenda de Privatizações de Cabo Verde. Sendo certo que a diretora da IFC comunicou ao Vice-Primeiro Ministro, o interesse da instituição em financiar o processo.
Josiane Kwenda mostrou igualmente a disponibilidade da instituição em apoiar, com assistência técnica, a Unidade de Acompanhamento do Setor Empresarial do Estado (UASE) na criação de uma unidade de seguimento e coordenação das privatizações.
A Internacional Finance Coorporation prontificou-se igualmente a ser um parceiro na mobilização de investidores para o Cabo Verde Investem Forum- que acontece em junho deste ano, na ilha do Sal, bem como na preparação de um Fórum de Investidores Africanos, também a ser realizado brevemente em Cabo Verde. Suporte este que, no entender do Vice Primeiro-Ministro, representa e muito para o país e serve como reforço para a importância que o setor privado deve ter, especialmente vindo de um parceiro da envergadura da IFC.
Olavo Correia aproveitou o momento para enfatizar a importância que este Governo continua a dar à Agenda de Privatizações – entretanto, largamente afetada por esta crise, mas “o Governo está afincadamente a trabalhar no sentido de intensificar este processo que será crucial para a economia nacional e para as ambições que temos traçadas para o país – nomeadamente, ancoradas no projeto Plano Estratégico do Desenvolvimento Sustentável 2022-2026 (PEDS II)” – enalteceu.