Notícias

Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro presidiu ao lançamento do primeiro número do jornal Fogo Business

Durante a sua intervenção Lourenço Lopes, se mostrou gratificado e otimista com o lançamento do projeto que “demonstra um verdadeiro ato de visão e coragem dos seus promotores”, isto, segundo o mesmo “face aos constrangimentos e a necessidade de transformar as dificuldades do momento presente em oportunidades e ganhos reais para a economia da ilha”.

A ilha do Fogo passa a contar, a partir de agora, com um Jornal de Negócios, “Fogo Business”, virado para a promoção dos negócios da ilha e das suas potencialidades turísticas. O jornal teve a sua cerimónia de lançamento do primeiro número, na sexta-feira (4), presidido pelo Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Lourenço Lopes, e testemunhado pelo presidente da Câmara Municipal, Nuías Silva.

Durante a sua intervenção, Lourenço Lopes se mostrou gratificado e otimista com o lançamento do projeto que “demonstra um verdadeiro ato de visão e coragem dos seus promotores”, isto, segundo o mesmo “face aos constrangimentos e a necessidade de transformar as dificuldades do momento presente em oportunidades e ganhos reais para a economia da ilha”.

O governante reconheceu que dada à vontade e determinação das dirigentes do novo jornal, acredita que este irá se firmar “como mais um instrumento de promoção da liberdade de opinião e de expressão. É nosso entendimento que o sucesso do jornal será um indiciador do bom estado e do crescimento da economia da ilha, com novas empresas, inovação e muitos mais negócios, entre nacionais, estrangeiros e dos nossos bravos emigrantes”, proferiu.

Porém, Lourenço Lopes, reconhece serem necessários o conhecimento e ponderação, devido aos “riscos que, não raras vezes, ameaçam os projetos de imprensa em Cabo Verde e acredita que os promotores saberão ponderar as fraquezas e explorar as forças e as oportunidades”.

O Jornal será dirigido por Maria Ressureição Graça que, orgulhosamente diz terem se inspirado no jornal regional da Ilha do Fogo, “O Manduco”, fundado por Pedro Cardoso, um funcionário público. Ainda segundo a Diretora do jornal, Teresa Fortes, Fogo Business conta com uma equipa de articulistas que integra jornalistas com reconhecimento mérito e experiência e também profissionais consagrados de outras áreas do conhecimento.