O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, esteve ontem no interior de Santiago, para acompanhar duas grandes construções: a estrada que liga Cruz de Picos/Boa Entradinha/Chã Formoso/Gil Bispo, e a estrada de Chã de Tanque/Palha Carga/Entre Picos de Reda/Lagoa, Santa Catarina, que representam cerca de 850 mil contos de investimento.
Acompanhado da Ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, o Chefe do Governo disse acreditar que “os benefícios são claros para a população”, porque estamos a falar de estradas que serão asfaltadas, vão reduzir a distância, tempo de deslocação, “mas também no sentido de potenciar estas zonas que são produtivas com impacto para a agricultura, rendimento para os agricultores e emprego”.
“São obras que vão melhorar a economia do concelho, e toda a Região Santiago Norte, com retorno claro para a qualidade de vida as pessoas”, completou Ulisses Correia e Silva, acrescentando que essas obras serão concluídas e entregues entre junho e agosto deste ano.
O Chefe do Executivo aproveitou o momento para informar que o Governo já resolveu a questão da estrada de Ribeira dos Picos, Santa Cruz, que será agora asfaltada. “Conseguimos negociar com o financiador Banco Mundial, e responder a um pedido da população, ainda mais cedo e de melhor qualidade”, disse.