A cerimónia de condecoração pelo Governo de Cabo Verde, com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Desportivo, ao Sport Lisboa e Benfica, aconteceu esta sexta-feira, 06, no Palácio do Governo
“Galardoar o Sport Lisboa e Benfica, com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Desportivo, é um reconhecimento daquilo que os cabo-verdianos sentem e vivem em Cabo Verde e na nossa Diáspora. O futebol acaba por ser o elo que liga de facto e cria um sentido de comunidade, disse o Primeiro-ministro, reconhecendo o papel do Benfica na promoção da lusofonia.
“É a razão que nos leva a condecorar essa Instituição, num gesto único que se justifica pela história, prestígio, globalização e contributo importante que o Benfica tem dado na figura ímpar do Eusébio”, sustentou.
De acordo com Ulisses Correia e Silva, são histórias e figuras importantes da lusofonia que se afirmaram através do Benfica e ajudaram também o clube a se afirmar, como vários cabo-verdianos como Fortunato Levy, Carlos Alhinho e outros que se destacaram no clube ao longo da história, sendo verdadeiros representantes dessa boa relação.
Por tudo isso, o Chefe do Governo comprometeu-se, para breve, celebrar um protocolo e cimentar ao mais alto nível esta relação.
“O Governo vai desenvolver uma boa cooperação com o Sport Lisboa e Benfica por aquilo que representa e pelos ganhos que podemos conseguir em tudo que tem a ver com a atividade desportiva, no futebol e em outras modalidades, nomeadamente em ações de formação dos nossos atletas, jovens e para que as nossas crianças tenham o desporto como uma grande escola de aprendizagem e de integração”, enfatizou.
A cerimónia de condecoração pelo Governo de Cabo Verde, com o Segundo Grau da Medalha de Mérito Desportivo, ao Sport Lisboa e Benfica, aconteceu esta sexta-feira, 06, no Palácio do Governo.
O Benfica é um clube desportivo eclético, vocacionado para o futebol e modalidades desportivas, atividades recreativas, culturais e sociais na base de proporcionar aos seus associados um convívio são e um meio de valorização pessoal.