O Vice Primeiro-Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, visitou recentemente o Comando da Polícia Nacional em São Vicente e enfatizou que as forças policiais são uma instituição central da República. “Cuidam de um bem maior e intangível que é a segurança. Pelo que merecem todo o empenho, atenção e apoio do Governo e da sociedade civil no geral”. Saiba mais em https://bit.ly/2RVjmWa
“O posicionamento do Governo quanto às forças policiais tem sido no sentido da criação e melhoria das condições de trabalho, nomeadamente aos níveis salarial, com as promoções, progressões e reclassificações”, realçou Olavo Correia, que sublinhou que a polícia está hoje satisfeita com o nível salarial que tem. Reforçou que o Executivo está a trabalhar para mais e melhor, nomeadamente, com o investimento em equipamentos, entre outros, tecnológicos, nos domínios da Cidade Segura, armamento, nos meios de mobilidade, como no efetivo. “Isto, de modo a que tenhamos uma polícia que sirva da melhor forma possível os cidadãos cabo-verdianos e aqueles que nos visitam”, realçou Olavo Correia.
“A contrapartida que o Estado pede às forças policiais é o melhor serviço possível aos cidadãos”, disse o Vice Primeiro-Ministro, sem deixar de enfatizar a satisfação do Estado para com a performance da polícia.
“E temos todos que continuar a trabalhar em prol de um país seguro, confiável e previsível. O contributo das forças policiais é neste domínio essencial e o país conta com ele”, concluiu Olavo Correia.
De frisar que o objetivo essencial desta deslocação foi ver como estão a funcionar os serviços e contatar os agentes, tendo, sobretudo, uma perspetiva de futuro.