Com o objetivo de elevar a qualidade do serviço e do atendimento que tem sido prestado aos utentes, a Direção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), em parceria com a ENAPOR, deu início às obras de requalificação do “Serviço de Pequenas Encomendas”, na Alfândega da Praia.
Estas obras visam transformar num Guiché Único, com o objetivo de reduzir os custos inerentes aos múltiplos expedientes relacionados com o desembaraço de pequenas encomendas, reduzindo também e simplificando os devidos procedimentos burocráticos.
Com o funcionamento do Guiché todos esses expedientes passam a ser tratados num único sítio, à base do sistema informático SIDÓNIA que atua a partir duma base de dados.
Com as obras de requalificação, que se estima serem concluídas dentro de dois meses, vai-se introduzir inovação a todo o processo transformando o referido espaço num guiché único de atendimento ao publico, onde a Alfandega e a ENAPOR vão partilhar o mesmo espaço físico.
Para além desta inovação, a Alfândega irá alargar a prestação de serviços de Pequenas Encomendas para o Armazém B, como forma de se abranger o maior número possível de clientes atendidos diariamente. Lembrando que dantes, todo o processo de desembaraço era efetuado apenas no Armazém A.
Importa referir que estas obras que deram inicio no Serviço de Pequenas Encomendas, inserem-se no “Projeto Gestão de Atendimento” da Direção Nacional de Receitas do Estado (DNRE), âmbito do Plano estratégico da DNRE, no horizonte 2017 a 2019. Este Plano marco comporta as seguintes componentes: Estudo de Satisfação do Cliente; Implementação das medidas e regras da lei de modernização; Conceção do modelo de Guiché Único atendimento ao publico; e Ação de formação.
Lembrando que o grande foco da DNRE é e sempre será a satisfação do cliente, através de melhorias na prestação de serviços.