Notícias

Governo assina livro de Condolências e expressa solidariedade ao Povo português

O Governo de Cabo Verde, representado por uma delegação constituída pelos Ministros da Presidência do Conselho de Ministros, da Administração Interna e da Saúde e Segurança Social, esteve hoje, 21 de junho, na Embaixada de Portugal, para a assinatura do livro de condolências em memória das vítimas dos incêndios em Pedrógão Grande (Portugal), tendo manifestado abraço de solidariedade ao povo português.

O Ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, Fernando Elísio Freire, que chefiou a delegação, salientou, em declarações à imprensa, que a dor imobiliza e a coragem mobiliza.  Assim, o Governo de Cabo Verde alenta o povo português com a palavra coragem para se mobilizar a recuperar, levantar, andar e vencer as adversidades.

“Portugal é um país irmão de Cabo Verde, por isso estamos a sentir profundamente esta tragédia e pedimos, acima de tudo, que Deus dê coragem ao povo e ao governo português para enfrentarem e vencerem este momento tão difícil por que passam”, disse o governante.

Recorde-se que Pedrógão Grande, distrito de Leiria, em Portugal sofreu incêndios de grandes proporções no último sábado, tendo provocado até agora 64 mortos e mais de 150 feridos, de acordo com um balanço provisório divulgado esta semana.