Devido ao sucesso que Cabo Verde teve na sua participação na “Maior Escola do Mundo” em 2016, o nosso país foi, mais uma vez, convidado a participar na edição 2017, que decorre no próximo més de setembro. A iniciativa é promovida pelo Project Everyone, em parceria com a UNESCO e a UNICEF.
Nesses aspetos Cabo verde partilhou as 10 melhores práticas ao lado dos países como Argentina, Dinamarca, Equador, Bulgária, Rússia, Hungria, Malásia, Suíça e Costa Rica.
Para o Ministério da Educação, “este sucesso na implementação na Maior Aula do Mundo, é um incentivo a que, em setembro próximo, façamos mais e melhor, com o envolvimento de vários ministérios e os seus respetivos ministros, usando todos os meios mediáticos à nossa disposição, mobilizando parceiros como UNESCO e a UNICEF, as ONGs e o setor privado, dando um sinal claro à sociedade civil, mas sobretudo à classe docente e aos alunos, de que a Educação para os ODS é um imperativo que todos interpela se queremos transformar os comportamentos dos cidadãos para práticas de respeito pelas diferenças, promoção de atitudes éticas e de luta contra as desigualdades, respeito por consumo sustentáveis de promoção da cidadania global e da paz.”