Notícias

Cidade do Mindelo acolhe Smart Islands World Congress 2018

Cabo Verde será o país insular anfitrião da edição 2018 do Smart Islands World Congress. A cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, vai ser palco da realização deste Congresso internacional, entre os meses de fevereiro e março do próximo ano, que reúne representantes de diversos governos das ilhas de todo o mundo com o propósito de, em conjunto, encontrar soluções para os desafios que se colocam aos países marcados pela insularidade.

A ideia do nosso país acolher a segunda edição do Smart Islands World Congress, partiu da organização internacional do certame, a Fira de Barcelona International que, no decorrer da I edição realizada recentemente em Calviá, Maiorca (Espanha), convidou o Governo de Cabo Verde a acolher tão importante evento.

Para iniciar o processo de organização da segunda edição do congresso mundial Smart Islands deslocam-se a São Vicente, nesta quinta-feira, 15 de junho, o embaixador Juan António March e o CEO da Fira de Barcelona, Ricard Zapatero, que serão recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal da ilha de São Vicente, José Augusto Neves, nos Paços do Concelho, pelas 09h00.

O Smart Islands World Congress de Calviá juntou durante dois dias peritos internacionais e representantes de 70 governos das ilhas de todo o mundo, 86 jornalistas e mais de 1.300 participantes.

A par do Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local, que irá ter lugar na cidade da Praia, entre os dias 17 e 20 de outubro próximo, o Smart Islands World Congress 2018, a ser organizado na cidade do Mindelo, é mais um evento que irá projetar o nome de Cabo Verde além-fronteiras, com elevados benefícios a todos os níveis para o País.