Notícias

A zona da Barraca, a segurança e a requalificação urbana são três grandes prioridades do Governo para com a Boa Vista – Primeiro-Ministro

De acordo com o Primeiro-ministro, a sua visita à Boa Vista, vem no sentido de reforçar a parceria com a Câmara Municipal, à semelhança do que vem acontecendo em outros municípios, de forma que se possam trabalhar juntos nos grandes desafios da ilha.

UCS na Boa vista1

Primeiro, resolver os problemas da zona da Barraca, com qualidade habitacional e de saneamento, segundo, transformar Sal Rei numa cidade turística, promovendo a sua requalificação urbana e trabalhando a sua orla marítima, de forma que tenha dinâmica suficiente para que haja investimentos locais e permita que os turistas saem dos hotéis. E por último, reforçar o nível de segurança. Só assim, disse Ulisses Correia e Silva, Boa Vista terá um turismo inclusivo.

Em matéria de segurança, o Chefe do Governo, realçou a importância em trabalhar a segurança, quer internamente, quer a nível dos destinos turísticos, como em termos de respeitar as posturas municipais

Neste aspeto, acrescentou o Primeiro-ministro, a Câmara Municipal tem um papel importante em fazer com que os munícipes cumprem com as regras, designadamente de ocupação das vias públicas, as regras de organização do comércio, de construção, horários dos estabelecimentos noturnos, a questão da venda desregrada do álcool, entre outras regras, que devem ser regulamentadas, por forma a criar um ambiente compatível com aquilo que se pensa para o desenvolvimento da ilha.

Por outro lado, fez saber que, além dessas prioridades, o Governo estará fazendo outros investimentos, nomeadamente nos domínios de água e energia, dotando a ilha de capacidade de distribuição que possa acompanhar a dinâmica do crescimento do turismo, e na área da saúde, para dar respostas à população local e responder exigências que o turismo obriga a ter.  

Ulisses Correia e Silva, estará na ilha da Boa Vista, até o dia 3 de junho. Na sexta-feira, 2, visita os serviços de cadastro da ilha, algumas artérias de Sal Rei, que serão comtempladas no programa de requalificação, à Sociedade de Desenvolvimento Integrado das ilhas de Boa Vista e Maio, e ainda, reúne-se com a juventude boavistense.