O Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, foi eleito um dos vice-presidentes da 70ª Assembleia Mundial da Saúde, que iniciou, terça-feira, 23 de maio, a sua Assembleia com cerca de 3500 delegados dos 194 Estados membros da OMS, incluindo uma grande proporção de Ministros da Saúde do mundo.
Realizado no Palácio das Nações, em Genebra, Suíça, a 70ª Assembleia Mundial da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS), elegeu, na abertura da primeira sessão, a Professora Verónica Skvortsova, Ministra da Saúde da Federação Russa, como a sua Presidente.
Também foram nomeados os cinco vice-presidentes: após ser proposto pelo Comité Regional para África para o posto, o Ministro da Saúde e da Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo do Rosário, foi eleito como um dos vice-presidentes da 70ª Assembleia Mundial da Saúde.
Arlindo do Rosário será chamado, a presidir as reuniões de coordenação diárias do Grupo dos Estados Membros da Região Africana. Os outros quatro vice-presidentes nomeados são das Ilhas Cook, República Popular Democrática da Coreia, da Somália e do Suriname.
De realçar que, a 70ª Assembleia Mundial da Saúde da OMS reuniu uma grande proporção de Ministros da Saúde do mundo, termina no dia 31 de maio.