Notícias

Primeira fase de construção do Parque tecnológico de Cabo Verde arranca em julho

O Governo e a Câmara Municipal da Praia assinaram, na tarde de ontem, o aditamento ao memorando de julho de 2016 que permite a autarquia iniciar as negociações com os proprietários dos lotes onde vai ser edificado, na Achada Grande Frente,o parque tecnológico de Cabo Verde. A primeira fase de construção vai iniciar em julho próximo.

Conforme o Ministro Fernando Elísio Freire, a assinatura deste aditamento ao memorando é a prova da colaboração e cooperação entre o Governo e a Câmara Municipal da Praia, no sentido de dotar a cidade da Praia de um parque tecnológico que coloca Cabo Verde como um país competitivo a nível das tecnologias, permitindo ter todas as condições para poder competir nos mercados internacionais a nível de tecnologias de informação e comunicação.

Este investimento no valor de 32 milhões de dólares, segundo o governante “permitirá ao país começar a construir de fato um parque tecnológico que nos permita competir a nível internacional e atrair para o nosso país investimentos nessa área e também, servir de base e plataforma para a internacionalização das empresas Cabo-verdianas, neste caso, a Cidade da Praia que está cada vez mais uma cidade cosmopolita, tecnológica e que muito nos apraz”.

Para o Presidente da Câmara da Praia, Óscar Santos, a Cidade da Praia vai ganhar muito com este investimento, “sabendo que é uma cidade que está em franco crescimento e desenvolvimento”.